Jovem é preso após dar tapa na bunda de policial de folga no meio da rua no ES

Soldado estava quase chegando em casa quando homem de 19 em uma bicicleta a importunou sexualmente. Caso aconteceu em Vila Velha, na Grande Vitória

Um homem foi preso após dar um tapa na bunda de uma soldado militar de folga que caminhava na rua em Vila Velha, na Grande Vitória, na manhã de segunda-feira (2). Uma câmera de segurança (veja acima), registrou o momento em que Thiago Peixoto Lirio, de 19 anos, passa de bicicleta, tira uma das mãos do guidão de bicicleta e se aproxima da mulher, de 32 anos. Pelo vídeo também é possível ouvir o barulho do tapa e os vingamentos da vítima.

Segundo o Boletim da Polícia Militar, a soldado relatou que estava chegando em casa, no bairro Praia de Itaparica, quando sentiu um tapa forte nas nádegas e que quando olhou para trás, viu o suspeito de bicicleta.

“Eu estava chegando em casa, tinha acabado de sair da academia e passado no mercado. Tava na calçada já do meu prédio, prestes a entrar no protão da minha casa quando ele passou por mim por trás de bicicleta e desferiu um tapa muito forte. Minha primeira reação foi xingar ele e depois eu consegui correr atrás dele”, disse a soldado, que preferiu não ser identificada.”

A policial disse que gritou com o suspeito, mas ele seguiu pedalando. A vítima então correu atrás de Thiago e pediu para que uma mulher, que passava pela rua, o empurrasse da bicicleta. Ele caiu mas ainda tentou fugir e foi contido por outras testemunhas que estavam de moto.

“Os motoboys viram a situação ali, pararam e me ajudaram. Eu fiquei muito assustada, revoltada. Percebi que ele não estava com nada que poderia me machucar ali e eu fui atrás. É a primeira vez que eu passei por isso. Fiquei muito constrangida, não consegui ter nenhuma reação de raiva. Jamais pensei passar isso na porta da minha casa, principalmente por ter a profissão que eu tenho”, comentou a vítima.

A polícia foi acionada e levou o suspeito para o Departamento de Polícia Judiciária de Jaburuna em Vila Velha.

O jovem confessou para os policiais que não foi a primeira vez que importunou sexualmente uma mulher na rua.

“Ele mesmo assumiu, diante das pessoas e dos militares que não foi a primeira vez que ele fez isso. Que ele fez isso com outras mulheres, mas até então nunca tinha dado nada. Espero que com isso, as mulheres tenham consciência de não se calar diante dessa situações e pedir ajuda. Foi o que eu fiz. Mas com frieza eu consegui ir atrás. Eu entendo as mulheres, você fica paralisada diante da situação, se sente fragilizada. Mas a orientação que eu dou é pedir ajuda como puder, se puder gritar, grite, peça ajuda”, pontuou a soldado.

A Polícia Civil informou que o suspeito, de 19 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Vila Velha, foi autuado em flagrante por importunação sexual e foi encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).

Posts Similares