Homem estava de saída temporária, tenta assaltar taxista e acaba detido novamente em São Mateus
Na tarde dessa quinta-feira (26), um homem, de 28 anos, foi preso após tentar assaltar um taxista durante uma corrida em São Mateus, Região Norte do Espírito Santo. O caso aconteceu na região de Dilô Barbosa, na área rural do município.
De acordo com as informações da Polícia Militar, o suspeito, que estava em liberdade provisória, teria solicitado uma corrida de táxi e ameaça o motorista, de 72 anos, com um estilete.
A vítima acabou com ferimentos leves nas mãos mas conseguiu reagir ao assalto e fugir do carro em direção à mata, onde pediu ajuda. Ao perceber o que estava acontecendo, moradores da região avisaram os policiais do incidente.
O suspeito foi localizado em uma estrada de chão, próximo a rodovia. Além do documento de saída temporária, com o homem estavam uma caixa de estiletes e R$51,75 em espécie. Ele foi levado ao Hospital Roberto Silvares, onde foi atendido e liberado. Posteriormente, foi conduzido à 18ª Regional de São Mateus.
Em nota, a Polícia Civil informou que o suspeito foi autuado em flagrante por roubo qualificado, com violência ou grave ameaça, exercida com emprego de arma branca. Ele foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP), à disposição da Justiça.