Porto de Vitória: Vports fecha contrato para movimentar ferro gusa

Parceria fechada com operadora portuária busca aumentar a movimentação da carga, além de outros granéis minerais no Espírito Santo

A Vports, concessionária responsável pelo complexo portuário de Vitória, fechou contrato para movimentação de ferro gusa – quarta carga mais movimentada no porto – com a operadora Multilift. A parceria visa aumentar a movimentação do mineral para os próximos anos, ampliando a estrutura e garantindo competitividade ao Espírito Santo.

Esse é o novo contrato fechado pela Vports em menos de dois anos, desde que assumiu a administração privada dos terminais de Vitória, Capuaba (Vila Velha) e Barra do Riacho (Aracruz).  A partir do contrato, um berço será destinado à carga, trazendo agilidade e dinamismo às atracações e à movimentação em si.

Segundo o diretor-presidente da Vports, Gustavo Serrão, um contrato de exploração de área proporciona ao cliente segurança para planejar, com maior previsibilidade para um escoamento logístico eficiente, garantindo competitividade ao Espírito Santo na movimentação de uma carga historicamente importante.

“É um trabalho que visa fortalecer estrategicamente o Estado, gerando desenvolvimento, emprego, arrecadação e renda”, ressalta Serrão.

Serrão explicou que, em 2023, 650 mil toneladas de ferro gusa foram movimentadas pelo porto. Disse ainda que há uma expectativa de crescimento e um potencial de atratividade a partir do novo contrato, em um trabalho de parceria com o operador logístico.

LEIA MAIS…

Posts Similares